#3 Editorial
Tal como prometido apresentamos o nosso novo modelo para se manter sempre actualizado acerca das promoções que acontecem. Vamos aperfeiçoar o modelo com o tempo, mas o mais importante já está disponível: um calendário onde pode rapidamente ver quais as promoções existentes em qualquer data, e o seu prazo de validade. É prático e é útil. Agora só tem que se optimizado. Pode visualizar o calendário na coluna do lado direito.
Projecto
Para a semana publicamos os (muito aguardados) resultados do nosso inquérito realizado no ano passado. Sofreu inúmeros atrasos a sua publicação, mas como diz o ditado, “mais vale tarde do que nunca”. Esta será também uma oportunidade para muitos dos inquiridos testemunharem os pequenos passos que vamos dando. Recorrendo novamente a um ditado popular, “devagar se vai a longe”.
Open Skies e low cost Intercontinentais
Tal como revelei no editorial da semana passada, a razão pela qual foi dada tanta importância ao acordo Open Skies [countinuação] é porque este pode abrir a porta à entrada das companhias low cost no mercado transatlântico. A confirmar esta previsão, foi ontem noticiado por muitas fontes credíveis [1,2,3,4] que a Ryanair planeia vir a efectuar voos transatlânticos dentro de 4 anos. Os preços: a partir de 9€ mais taxas!!!
Devido ao interesse manifestado nas low cost intercontinentais e para completar o nosso artigo, segunda-feira vamos publicar outro artigo no tema e dar mais exemplos destas companhias, falando especialmente do que está a acontecer com a Air Asia X.
Internet - Uma breve espreitadela do que acontece no mundo da Internet deixa-nos algumas curiosidades.
Não sei como traduzir este termo em português: ‘Wilfing’ – ‘What Was I Looking For’, mas é fácil entender o seu significado. Este termo designa o acto de navegar na Internet sem nenhum objectivo especifico. Uma espécie de ‘zapping’, mas em vez de ser na TV, é no interminável mundo da Internet. Esta semana foram publicados os resultados de um estudo no Reino Unido que indicam que um quarto dos utilizadores da Internet passam o equivalente a 2 dias de trabalho todos os meses em estado de ‘wilfing’!
Noutro artigo, este um de opinião publicado no Guardian, é discutido o que acontece actualmente nos comentários nos blogs, e em geral por toda a Internet, quando existem discussões sobre qualquer tipo de tópico. “Está numa conferência pública sobre, por exemplo, a guerra no Iraque e o principal locutor acaba de se sentar. Uma pessoa da audiência levanta-se para dizer que o locutor está só a disparatar, mas que é típico dele porque ele não sabe nada e é um escândalo que ele esteja a ser pago pela imundice que produz. Um segundo homem concorda que o discurso foi reles, mas diz ao primeiro homem que ele devia gatinhar de volta para o seu buraco porque ele nunca diz nada que valha a pena dar ouvidos. Um terceiro homem questiona-se porquê que o locutor não se referiu a Israel, especialmente dado que o seu apelido soa ser sionista. O primeiro homem está agora a gritar com o segundo”… a discussão continua, cada vez mais com trocas de acusações entre os comentadores. Este artigo discute sobre a democratização das opiniões na Internet e sobre formas de moderar as discussões limitar a liberdade de opinião dos interevenientes.
Aqui no nosso blog o problema é bem diferente, porque existem demasiado poucos comentários. Os nossos comentários são moderados basicamente para evitar o lixo electrónico designado por ‘spam’. De resto são benvindos os seus comentários sugestões e críticas.
Continuaremos a trabalhar para oferecer um site cada vez mais competente e completo.
Cumprimentos e um bom fim-de-semana!
Tomás Abecasis
Sem comentários:
Enviar um comentário