Aeroporto de Lisboa - Aeroporto da Portela
Estas obras irão resultar numa ampliação da capacidade da pista, de 36 para 40 voos por hora; um aumento da capacidade do terminal, de 3200 para 4320 passageiros por hora; um aumento das actuais 26 portas de embarque para 47 (quase o dobro); um maior número de pontes telescópicas – ponte de ligação directa entre o terminal e o avião – de 7 para 20; e também uma maior capacidade de carga, de 80.000 toneladas por ano para
Há que perguntar que tipo de planeamento faz o nosso governo para lançar este tipo de obras públicas que estão logo à partida condenadas a ser inadaptadas à realidade actual. E claro, podemos entrar também no interminável debate do Aeroporto da Ota.
Infelizmente para Portugal, e particularmente para Lisboa é esta a consideração que o governo tem pelos seus cidadãos. Isto significa também que Lisboa muito dificilmente conseguirá competir com o Porto ou Faro para ser mais uma capital Europeia de voos de baixo custo.
Cumprimentos,
Tomás Abecasis
Leia aqui a Intervenção do Ministro das Obras Públicas no dia 28 de Novembro de 2006. Da mesma data pode ver um documento da ANA incorporado no plano de expansão do Aeroporto.
Link para destinos a partir de Lisboa com ligações às companhias aéreas que efuctuam os voos.
Sem comentários:
Enviar um comentário